Prezado Contratante,

É um prazer recebê-lo em nosso site.
Sentimo-nos ainda mais lisonjeadas com Vosso interesse em nos conhecer melhor.
O nosso trabalho é focado em manter o serviço de Excelência prestado pelo Escritório Contratante. Para tanto, asseguramos que o nosso Escritório será uma espécie de extensão daquele que necessita dos nossos serviços.
Dê-nos a honra de cumprimentá-lo pela nova parceria!
STM ADV – Souza, Teles e Montoril Advogados
_________________________
ADVOGADO CORRESPONDENTE – UMA OPÇÃO PROFISSIONAL NO MERCADO:
O mundo da globalização ganha novos contornos na área jurídica com a atuação dos chamados ‘advogados correspondentes’, que representam, atualmente, a melhor solução em termos de praticidade e eficiência para os grandes escritórios.
Ser versátil é qualidade para poucos.
Para um advogado ‘correspondente’, no entanto, a versatilidade é fundamental – ele tem que ser, obrigatoriamente, do tipo que está sempre correndo contra o tempo e faz as vezes de ‘braço direito’ dos escritórios em outros estados.No entanto, há Advogados correspondentes (com ‘A’ maiúsculo, mesmo!) e advogados correspondentes. Os primeiros agem ‘de ofício’, agilizando o andamento das ações. São os preferidos dos escritórios.
Outros, se limitam a tomar providências processuais quando são solicitadas expressamente. Para quem conhece o mercado de trabalho essa é uma das principais características que diferenciam os profissionais do setor.Para o melhor desempenho da função, os escritórios recomendam que o advogado correspondente trabalhe em horário comercial (muitos não têm horário fixo ou têm horários irregulares). Alguns aparatos tecnológicos também são indispensáveis, como fax e e-mail, para receber, com segurança, as petições que deve protocolar.
VANTAGENS:
A primeira vantagem, para quem contrata os serviços de um advogado correspondente, é que um escritório definitivamente não conseguiria acompanhar um processo a mais de 1.000 Km de distância em função do custo e do tempo gasto para esta tarefa.
Além disso, é óbvio, o advogado correspondente conhece mais a Justiça e as normas locais da Comarca onde trabalha do que o escritório que está fora dela, o que contribui para o melhor andamento do processo. Para o correspondente, a maior vantagem certamente é o ganho financeiro.
Quando um advogado consegue estabelecer ‘vínculos’ com os escritórios que utilizam este serviço, o trabalho pode render bastante.
(Jornal “Gazeta Jurídica”, página 17, Brasília/DF)
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Prezado Contratante,

  1. Mr WordPress disse:

    Hi, this is a comment.
    To delete a comment, just log in, and view the posts’ comments, there you will have the option to edit or delete them.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s